CEF e Ministério da Saúde sinalizam soluções para o Hospital São Patrício

Dec 04 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 04/12/2003
CEF e Ministério da Saúde sinalizam soluções para o Hospital São Patrício
O vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), e o presidente do PSB, Mário Bruck, se reuniram nesta quarta-feira, em Brasília, com o gerente nacional de controle e acompanhamento da Caixa Econômica Federal (CEF), Lourival de Lima, para tratar da dívida do Hospital São Patrício, em Itaqui.
No encontro, Albuquerque solicitou a colaboração da Caixa para buscar uma solução para a situação de endividamento da instituição. Este hospital é muito importante para a cidade e toda a região. Cumpre um papel social que nenhuma outra instituição o faz naquela localidade e, por isso, precisa se recuperar, afirma.
O gerente nacional da CEF afirmou a Albuquerque e Bruck que, se não houver interessados no leilão desta quinta-feira, o banco concorda em discutir uma proposta para quitar a dívida em condições ao alcance do hospital. A CEF demonstrou sensibilidade para negociar sob novas condições, devido à importância de manter o hospital em funcionamento, afirmou Bruck.
Outro compromisso assumido pela gerência nacional é que, em caso de não haver interessados no leilão, a CEF não irá requerer a posse do prédio do São Patrício, como estava previsto. Na segunda reunião do dia, no Ministério da Saúde, Albuquerque e Bruck ouviram da coordenadora geral de Gestão Hospitalar, Elaine Machado Lopes, que será possível auxiliar na negociação, já que o hospital integra o Sistema Único de Saúde, que representa 70% do total de atendimentos.