Ciro Gomes visita o RS e defende que Bloco de Esquerda concorra na sucessão à prefeitura

Aug 20 2007
(0) Comments

[20/08/2007]

O ex-ministro da Integração Nacional, deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) esteve no Rio Grande do Sul no final de semana. Convidado pelo vice-líder do Governo na Câmara Beto Albuquerque, o ex-ministro cumpriu uma série de compromissos político-partidários na capital do Estado e na região da Serra. Na sexta-feira (17), Ciro Gomes almoçou com deputados federais e estaduais e lideranças do Bloco de Esquerda (PSB, PDT, PCdoB, PHS e PAN).

Durante o almoço, em conversa com a imprensa, Ciro Gomes destacou que integrar o governo Lula não significa concordar com determinadas práticas. “O governo mais acerta que erra. Os partidos do Bloco são partidos comprometidos com um plano de governo, mas também comprometidos em não se acomodar, a falar o que está errado e trabalhar no que está certo”, disse ao citar nomes que honraram os partidos do Bloco, como Miguel Arraes, João Amazonas e Leonel Brizola.

Sobre as eleições municipais, Ciro disse que o Bloco de Esquerda é a grande novidade. “Vetor de esquerda com pensamentos progressistas. São partidos e nomes com compromisso público demonstrado, através de deputados e senadores sérios, comprometidos com a ética, como os deputados Vieira da Cunha, Manoela D’Ávila, o meu líder Beto Albuquerque, entre tantos outros”, afirmou. Questionado sobre a provável candidatura a presidência da República, o ex-ministro socialista disse que a mobilização agora é para as eleições municipais do próximo ano. “Esta será uma eleição fragmentada. O Bloco possui muitos nomes capacitados para assumir o governo municipal, e eu poderia tranqüilamente citar uns oitos”.

Depois de visitar o presidente do Partido dos Trabalhadores, Olívio Dutra, Ciro Gomes falou sobre “Os caminhos para o desenvolvimento do Brasil”, durante palestra na Assembléia Legislativa.