Comitiva gaA?cha participa de mesa-redonda com integrantes do Centro Financeiro de Londres
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Robert names of antidepressant drugs depression Halfon, que coordenou a reuniA?o, ressaltou que, por razAi??es pessoais, conhece e viaja constantemente para o Rio Grande do Sul e reconhece que Ai?? um estado “muito prA?spero”.
ApA?s uma apresentaAi??A?o das caracterAi??sticas da economia gaA?cha, o grupo parlamentar fez questionamentos sobre a estrutura tributA?ria, infraestrutura energAi??tica, qualificaAi??A?o de mA?o de obra, entre outros temas. O governador admitiu que o sistema tributA?rio brasileiro Ai?? complicado, porAi??m, o Rio Grande do Sul criou condiAi??Ai??es para acolher empreendimentos de qualquer dimensA?o. “Concedemos incentivos de maneira horizontal para todas as empresas que queiram se instalar no Estado. Oferecemos benefAi??cios para quem escolher as regiAi??es mais deprimidas, para quem apostar em projetos de inovaAi??A?o e desenvolvimento tecnolA?gico, subsidiando pesquisadores e laboratA?rios, e temos http://revolutionbagusa.com/xalatan-retail-price/ um carga tributA?ria simplificada, com reduAi??A?o de alAi??quotas, para micro e pequenas empresas”, afirmou Tarso.
Sobre energia, o governador destacou os investimentos previstos pela CEEE e a ampliaAi??A?o do nA?mero de parques eA?licos na metade sul do Estado. JA? no tema da qualificaAi??A?o da mA?o de obra, chamou a atenAi??A?o dos britA?nicos o Pacto GaA?cho Pela EducaAi??A?o, que estabelece uma relaAi??A?o entre diversas instituiAi??Ai??es de ensino para atender Ai??s demandas do mundo do trabalho.
Centro Financeiro
Em seguida, a comitiva gaA?cha participou de uma mesa-redonda com integrantes do Centro Financeiro de Londres. O governador Tarso Genro, o secretA?rio de Infraestrutura e LogAi??stica, Beto Albuquerque, e o diretor-presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn, mostraram as potencialidades do Rio Grande do Sul nos 22 setores que integram a polAi??tica industrial do Governo, com destaque especial para a chamada indA?stria criativa e o setor de petrA?leo e gA?s. JA? o secretA?rio Beto Albuquerque distribuiu um relatA?rio com obras estratAi??gicas para o desenvolvimento do Estado, incluindo rodoviais, portos e aeroportos, que poderA?o ser realizadas atravAi??s de PPPs ou concessAi??es.
Entre os projetos, estA?o a construAi??A?o de dois novos aeroportos (em Nova Santa Rita/PortA?o e na Vila Oliva, em Caxias do Sul) e de um tA?nel subaquA?tico ligando SA?o JosAi?? do Norte a Rio Grande. “Imaginamos que o custo para o Aeroporto 20 de Setembro fique em torno de US$ 1,2 bilhA?o e, o da Serra, em torno de US$ 500 milhAi??es”, disse Albuquerque, ao afirmar que sA?o projetos viA?veis para bons negA?cios que podem ser incluAi??dos nas propostas de concessA?o ou de PPPs.
No caso do Aeroporto 20 de Setembro, a expectativa Ai?? de que seja uma alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, uma vez que o novo empreendimento seria implantado entre Nova Santa Rita e PortA?o, a aproximadamente 25 quilA?metros da Capital purchase torsemide to furosemide gaA?cha. O terminal de passageiros e de cargas, com duas pistas de 3,2 quilA?metros de comprimento por 45 metros de largura, teria capacidade para 40 milhAi??es de passageiros por ano. JA? o projeto para construAi??A?o do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, ocorreria em duas etapas. Inicialmente, seria implantado com uma pista de 3,1 quilA?metros por 45 metros de largura e, posteriormente, seria implantado outra pista do mesmo tamanho, com expansA?o da primeira.
Beto Albuquerque tambAi??m apresentou a possibilidade de investimentos na A?rea portuA?ria, por meio da construAi??A?o de um terminal na Ilha do Terrapleno, localizada em frente http://institute.gr/?p=7326 ao cais pA?blico do Porto de Rio Grande. Com investimento de cerca de US$ 2 bilhAi??es, a expansA?o da zona portuA?ria de Rio Grande, daria condiAi??Ai??es de dobrar a A?rea operacional e a capacidade do porto.
O secretA?rio destacou ainda as oportunidades de investimentos no setor rodoviA?rio, como na duplicaAi??A?o de 73 quilA?metros da RSC-470, entre Nova Prata e Garibaldi, e a construAi??A?o de uma ponte entre Triunfo e SA?o JerA?nimo, antiga reivindicaAi??A?o da regiA?o CarbonAi??fera, proporcionando mais uma rota entre as regiAi??es Norte e Sul. O investimento nos dois projetos, de acordo com o titular da Seinfra, seria de US$ 1,1 bilhA?o.
Ainda na A?rea rodoviA?ria, o secretA?rio apresentou o projeto de duplicaAi??A?o da ERS-324, entre Nova Prata e Passo Fundo. Ligando a Serra ao Norte do Estado, a duplicaAi??A?o da rodovia, com 115 quilA?metros de extensA?o, estA? orAi??ada em cerca de US$ 650 milhAi??es.
Beto enfatizou que os projetos de concessAi??es e PPPs realizados no passado serviram de aprendizado para a formulaAi??A?o de marcos que permitem hoje a criaAi??A?o de parcerias harmA?nicas e benAi??ficas para todas as partes envolvidas. ai???A possibilidade de bons rendimentos tembAi??m Ai?? um ponto de atratividade para o investimento externoai???, disse ao reiterar que a A?rea de Infraestrutura Ai?? um campo atraente para o investimento seguro e de resultados.