Confirmada manutenção do vôo Varig com Boeing 737

May 13 2004
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 13/05/2004

Confirmada manutenção do vôo Varig com Boeing 737

O vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB-RS) confirmou nesta
quinta-feira a manutenção da linha aérea Varig entre Passo Fundo e São Paulo, que passa a ser realizada por um Boeing 737, com 120 lugares. O vôo estava ameaçado pela impossibilidade de a companhia manter a aeronave Jet Class em operação. Conseguimos reverter a tendência de extinção do vôo e ainda conseguir que a Varig coloque um Boeing para a linha, comemora Beto.


O deputado conversou na noite de terça-feira com o presidente da Varig Carlos Luiz Martins, que confirmou a decisão da empresa. Segundo Beto, a solução do problema passou pela liderança do governo, pelo trabalho do vereador Marcos Cittolin como presidente da Comissão Especial e pela mobilização da sociedade.


Beto recorda o período em que, como secretário estadual dos Transportes, investiu R$ 2,5 milhões na melhoria da infra-estrutura do aeroporto, no alargamento em 30 metros e reforço da pista de pousona reforma do terminal e acesso aos hangares e instalação do VOR para monitorar vôos.

Fico feliz que a nossa visão de futuro naquela época tenha viabilizado a solução encontrada para a manutenção do vôo. Sem os investimentos, o aeroporto não teria hoje condições de receber um Boeing, lembra. Agora, é preciso que o governo do Estado amplie apenas o terminal para atender a demanda de passageiros de um Boeing.


Segundo Marcos Cittolin, a permanência da linha é uma vitória decisiva para o desenvolvimento da cidade e da região. Agora vamos trabalhar pela retomada da escala em Porto Alegre. Isso viabilizará ainda mais a linha, com benefícios para a companhia e para os usuários, afirma.

Passo Fundo está entre os três municípios gaúchos e as 60 cidades do país a
terem vôo regular da Varig.