Contra Joaquim Barbosa, nome histórico do PSB se dispõe a disputar presidência

Feb 01 2018
(0) Comments

BLOG DE JAMILDO – PERNAMBUCO

O ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS) e vice-presidente nacional do PSB entregou nesta quarta-feira (31) um documento se colocando à disposição do partido para disputar a presidência da República este ano. Em 2014, o ex-parlamentar se candidatou a vice de Marina Silva, então na sigla, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A movimentação vem em meio à articulação de parte da bancada socialista para tentar atrair o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para concorrer ao cargo.

Albuquerque, que está há 32 anos no partido, entregou ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, um documento intitulado “O PSB deve ter candidato a presidente em 2018”. Em cinco páginas, ele defende que o partido assuma a cabeça de chapa.

“Temos propostas para o Brasil. Temos um programa de governo que foi apresentado ao país em 2014 (que deve ser revisitado e com algumas atualizações estará vivo e adequado para os desafios de 2018); temos elaborado um projeto nacional; temos estudos profundos e propostas concretas, por exemplo, sobre a desindustrialização do nosso país, a crise energética e hídrica que ameaça nosso desenvolvimento; temos experiências exitosas de gestão e governos”, argumenta.

“Portanto, nada justificará a ausência e omissão do PSB neste processo eleitoral nacional, momento fervoroso, cheio de desejos, esperança e que clama por mudanças no Brasil.”