Cufa e Internacional selam parceria

May 25 2009
(0) Comments

[25/05/2009]

Viaduto da capital que hoje é foco de tráfico e prostituição, será espaço esportivo graças a parceria.

Na manhã desta segunda Feira (25) foi fechada a parceria do S.C. Internacional e a Central Única das Favelas Cufa- RS para implementação de um projeto que já é modelo em algumas das maiores capitais brasileiras.

O Clube Gaúcho que tem em seu histórico o orgulho de ser o primeiro time do estado a colocar negros em campo como titulares, é pioneiro no apoio a revitalização de espaços públicos para realização de atividades esportivas.

O projeto tem como foco o viaduto Imperatriz, próximo a UFRGS, abaixo da Av João Pessoa no centro de Porto Alegre.

Para o Presidente do Internacional Vitório Piffero o projeto dialoga com as ações sociais que o internacional já realiza na área social. Selando a parceria o Presidente do Internacional presenteou a Cufa com uma camiseta autografada para ser entregue ao Rapper MV Bill que ao ser comunicado da iniciativa do clube gaúcho se prontificou a esta presente na inauguração.

A parceria nasceu a partir de uma conversa da Cufa com o Deputado Federal Beto Albuquerque que se entendeu que as ações da Cufa são apartidárias e de interesse coletivo, mesmo sabendo que a entidade não se posiciona politicamente o deputado se dispôs a fazer a conexão entre os parceiros.

O Diretor da EPTC Luiz Afonso Senna já sinalizou de forma positiva ao projeto e disse que a iniciativa da Cufa em parceria com o Internacional marca uma ação pioneira no Estado, onde os três setores da sociedade se juntam para promover cidadania.

O Viaduto que vai receber o projeto atualmente é ponto de tráfico de drogas e prostituição, após a intervenção social ele estará pronto para receber cerca de 400 jovens em ações esportivas e culturais. A Cufa já realiza ações similares no Viaduto Negrão de Lima no Rio de Janeiro, no Mato Grosso e em Minas Gerais.

Fonte: Site CUFA-RS

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);