Deputado defende florestas brasileiras e biocombustíveis em Nova Iorque
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[02/07/2008]
O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) vai defender nesta quinta-feira (3/7), em Nova Iorque, as políticas de preservação das florestas brasileiras desenvolvidas pela gestão de Lula, durante a conferência anual do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOG). O evento reúne representantes de mais de 2 mil ONGs de 80 países para discutir o Desenvolvimento Sustentável.
Em sua exposição, Beto apresentará os cinco desafios da gestão ambiental do atual governo: reversão do desmatamento e do déficit de plantio de florestas com fins produtivos, ampliação das áreas com manejo florestal, redução do impacto das mudanças climáticas e produção sustentável. “O governo federal tem entre suas prioridades a tarefa de preservar os recursos naturais. Mas este não é um desafio que cabe apenas ao governo, deve ser um esforço de toda a sociedade brasileira”, afirma.
O deputado foi o relator do projeto de lei que criou o Programa de Gestão de Florestas Públicas, em implantação no país.
Beto Albuquerque também irá demonstrar que o programa de produção de biocombustíveis do Brasil é elogiado por representar uma alternativa ao agravamento do aquecimento global, da escassez dos combustíveis de origem fóssil e do quadro de instabilidade política nos países produtores de petróleo. “Ao contrário de outros países, no Brasil, os combustíveis verdes não atentam contra a segurança alimentar da população”, explica.