Expoentes da política brasileira formarão os próximos gestores públicos
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[16/05/2008]
O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) foi um dos empossados no Conselho Consultivo do Programa de Cidadania, Política e Gestão Pública da ULBRA, em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (16/05), no plenarinho da Reitoria, no campus Canoas.O curso, que tem uma proposta inovadora e revolucionária, será desenvolvido no sistema de Ensino a Distância (EAD). Também tomaram posse no Conselho representantes dos maiores partidos políticos no Estado. Para o reitor Ruben Becker a mudança do Brasil passa pela educação. "O Rio Grande do Sul e seus políticos são exemplos para o resto do país, eles não trazem vexames em seus históricos. Este curso será uma das formas de auxílio na preparação de nossos futuros representantes e de desenvolvimento da sociedade. Tudo depende da coragem", finalizou.
Durante os pronunciamentos dos conselheiros, um consenso se formou: o de que a ULBRA, mais uma vez, demonstra uma de suas características principais – o pioneirismo. O deputado Beto Abuquerque lembrou que a primeira arte da política é tomar decisões, "este curso ratifica isto".
Saiba mais:
Os grandes partidos se unem à ULBRA na qualificação dos futuros agentes públicos. De uma forma inovadora, a Universidade cria um programa de cursos superiores em todo o país que terá por meio de seu Conselho Consultivo, recheado de expoentes do segmento político, as diretrizes para a formação dos melhores profissionais do setor.
O Programa de Cidadania, Política e Gestão Pública tem por objetivo capacitar pessoas para atuarem, com excelência, em instituições públicas brasileiras. É ofertado em EAD nos formatos de curso de extensão, bacharelado, especialização e graduação tecnológica, que será o primeiro a ser implantado. Ele capacita agentes para atuação em instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. Suas atividades centram-se no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas. Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento esse profissional busca a otimização da capacidade de governo. O trato com pessoas, a visão ampla e sistêmica da gestão pública, a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são características indispensáveis a esse tecnólogo. A base legal do curso tem tempo de integralização de dois anos.