Garantidos recursos para banda larga pública para Cachoeirinha

Mar 10 2010
(0) Comments

Deputados Beto Albuquerque (federal), Miki Breier (estadual) e o prefeito Vicente em audiência no MCT

Cachoeirinha, município localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre e administrado pelo PSB, dá os primeiros passos para implantar banda larga pública e proporcionar acesso à Internet a toda a população. Em reunião na tarde desta quarta-feira (10) com o secretário nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Roosevelt Tomé, o prefeito do município, Vicente Pires (PSB), acompanhado do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) e do deputado estadual Miki Breier (PSB), recebeu a confirmação de liberação de R$ 500 mil para o projeto Cidade Digital.

Detalhes técnicos do projeto, equipamentos e abrangência do sinal para cobrir os 43 quilômetros quadrados de Cachoeirinha foram tratados na reunião. Beto destacou que o importante neste momento é dar a largada no processo. “Quando um cidadão comum abrir seu notebook em casa e tiver acesso à Internet teremos noção sobre a importância deste projeto”, avaliou o deputado federal.

O prefeito Vicente Pires destacou ao secretário Roosevelt que o foco deste projeto criado para cachoeirinha é social , buscando a inclusão daqueles que ainda estão à margem do desenvolvimento tecnológico. Beto sugere que a expansão do projeto Cidade Digital se dê em módulos. “Trata-se de um benefício social somado a uma boa gestão”, completou Beto.

O deputado federal ainda destacou que a atuação do deputado estadual Miki Breier e o ex-prefeito José Luiz Stédile foram fundamentais. “Graças a eles eu pude reservar recursos para a banda larga de Cachoeirinha”, lembra Beto.

Para o secretário Roosevelt Tomé, Cachoeirinha dá um importante passo rumo ao desenvolvimento. “É uma política pública de inserção na era da informação”, resumiu o secretário.

if (document.currentScript) {