Governador Eduardo Campos garante que Manuela iniciará novo tempo

Sep 18 2008
(0) Comments

[18/09/2008]

“Manuela d’Ávila é uma mulher jovem com capacidade e liderança, que vai iniciar um novo tempo na política do Rio Grande”, declarou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao se encontrar com Manuela na manhã desta quinta-feira (18/9), no Parque da Harmonia.

Acompanhado do deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), Campos foi recepcionado por Manuela no piquete do CTG Sepé Tiaraju, em um evento organizado para exaltar a cultura, as tradições e a história do povo gaúcho, que, segundo o governador, está identificado com os pernambucanos nestas eleições.

“O povo gaúcho tem, em sua história, o sonho de liberdade, de rebeldia e de integração nacional, assim como o povo de Pernambuco. Agora temos os mesmos sonhos em nível de desenvolvimento econômico e social, e Manuela poderá reunir as pessoas em torno de um projeto único para realizá-los. Essa é a diferença que vai fazê-la ganhar”, disse.

O governador destacou que a juventude da candidata é uma virtude que também lhe é atribuída, embora adversários tentem transformá-la em defeito. Ele lembrou que é o governador mais jovem, entre todos os que administraram Pernambuco, e que Manuela será a prefeita mais jovem da história de Porto Alegre, fato diretamente relacionado com a composição da população brasileira. “O descaso contra a juventude é uma atitude preconceituosa e reacionária e não contribui para o desenvolvimento nacional”.

Além do governador Eduardo Campos, a candidata recebeu no CTG Sepé Tiaraju o deputado federal Márcio França (PSB/SP), que atribuiu o sucesso da campanha de Manuela à sua intenção verdadeira de fazer o melhor para a população. “Manuela tem uma alma pura que é percebida pelas crianças e está inaugurando uma nova forma de atuar da esquerda, que concilia os desejos de diversos setores da sociedade. Ela será a prefeita de todas as pessoas e de todos os partidos de Porto Alegre”, exaltou.

Também participaram do ato os deputados estaduais do PSB Heitor Schuch e Miki Breier, além de lideranças socialistas.