Infraero busca acordo para tornar binacional aeroporto de Rivera
Dec
04 2003
(0) Comments
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa, 04/12/2003
Infraero busca acordo para tornar binacional aeroporto de Rivera
O vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque e o presidente do PSB em Santana do Livramento, Wainer Machado, solicitaram que a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) busque junto ao governo do Uruguai tornar o Aeroporto Internacional La Plata, de Rivera, em uma unidade binacional. A proposta foi levada ao presidente da empresa, Carlos Wilson, na quarta-feira, em Brasília. Depois da reunião, participaram da 1a. Conferência Nacional de Aeroportos, na Câmara dos Deputados.
Segundo Albuquerque, esta seria mais uma medida importante para o processo de integração entre os dois países. O nosso governo assumiu o compromisso de trabalhar pelo aprofundamento da integração, que só avançará se superarmos pequenos e grandes obstáculos, afirma Albuquerque.
Segundo Wainer, o processo de binacionalização do aeroporto uruguaio tem o objetivo de facilitar o acesso de aeronaves oriundas de qualquer aeroporto do Estado. Atualmente, isso não é possível. Como o aeroporto La Plata é internacional, só pode receber vôos desse tipo, explica.
Wilson foi receptivo à idéia. Segundo ele, a Infraero está em expansão e já disputou concorrência para administrar o aeroporto de Carrasco, em Montevidéu. O governo uruguaio realiza, neste momento, amplo processo de privatização de aeroportos. Wilson também disse que irá incluir no plano de ações para o Mercosul que será apresentado por Luiz Inácio Lula da Silva durante o próximo encontro de presidentes do bloco.