Líderes fecham acordo para votar Orçamento na quarta-feira

Mar 12 2008
(0) Comments
[12/03/2008]

Os líderes partidários da Câmara e do Senado fecharam hoje acordo para votar a proposta orçamentária de 2008 nesta quarta-feira (12). A sessão deve começar às 15 horas, com votação prevista para as 16 horas. Pelo acordo, o anexo de metas e prioridades, principal ponto de polêmica entre governo e oposição, será retirado da proposta.

Os R$ 534 milhões do anexo serão distribuídos entre as bancadas estaduais com base no percentual definido pelo Fundo de Participação do Estados (FPE), nas emendas parlamentares e no tamanho de cada unidade federativa. O relator-geral do Orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), assegurou que o acordo é suficiente para a votação.
 
Obras do PAC
Durante a reunião, o vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB-RS) acusou setores da oposição de tentar prejudicar as obras do PAC com o atraso na liberação do Orçamento. Albuquerque ressaltou que o atraso na votação do Orçamento pode impedir a realização de obras de infra-estrutura: "Alguns acham que o atraso pode beneficiá-los politicamente em um ano eleitoral, mas o prejuízo será de toda a sociedade." Por conta do calendário eleitoral, as obras precisam começar até junho.