NOTA – Beto rechaça matérias que mentem sobre seu testemunho à Justiça
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[04/11/2009]
As manchetes de jornais que me imputam a negação da existência do chamado mensalão são tendenciosas e mentirosas. Não disse isto. E quem repete uma mentira passa a mentir também.
Apenas fui arrolado como testemunha por um dos réus neste processo, o que para mim foi uma surpresa. Meu papel era dizer na Justiça o que vi e o que não vi. Tudo, além disso, é pura ilação.
Como testemunha na Justiça disse a verdade: “Nunca vi ou testemunhei, em reuniões das quais participei, o Governo comprando votos de deputados ou de senadores.”
Meus 20 anos de vida política decente, sem processos ou denúncias, portanto com ficha limpa, não será ofendida por manchetes falsas de jornalistas irresponsáveis.
Leia síntese de meu depoimento:
1 – “Não conheço o publicitário Marcos Valério e nunca tive nenhum contato pessoal com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.”
2 – “Minha relação com o ex-ministro José Dirceu foi institucional pela ligação da Casa Civil com a Liderança do Governo na Câmara.”
3 – “Todas as relações que tivemos sempre foram institucionais no âmbito das relações do Governo e nunca testemunhei, estive presente ou ouvi falar sobre esse assunto que foi estampado pela mídia brasileira. A Casa Civil sempre foi uma referência de debates e encaminhamento de soluções para questões do Governo. Desde a sanção de um projeto até um veto era tratado com a Casa Civil."
4 – “A única coisa que sempre testemunhei foi debate do ponto de vista político. Nunca me passou pela cabeça que tenha havido negociação com deputados em relação a votos. Seria algo desnecessário de se fazer. O Governo sempre teve uma base ampla.”
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);