Obras em ponte devem começar dentro de 15 dias

Feb 02 2011
(0) Comments

JORNAIS GRUPO SINOS – NH/VS/Diário de Canoas

Após o início das obras, a previsão de término e de liberação é de seis meses. 

Rolante – As obras de aterramento das cabeceiras da ponte nova de Alto Rolante, na RS-239, em Rolante, devem começar em 15 dias. Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os aterros custarão em torno de R$ 900 mil. Após o início das obras, a previsão de término e de liberação para o tráfego é de seis meses de serviços. A empresa responsável pela obra é a SBS Engenharia e Construções Ltda.

Além disso, assim que começarem os trabalhos nas cabeceiras da nova ponte, os destroços da antiga, que desabou em novembro do ano passado, serão removidos do leito do Rio Rolante. Há mais de dois meses, para ir de uma cidade à outra, moradores de Rolante e Riozinho precisam desviar pela Linha Petry, o que causa transtornos, principalmente para quem mora perto da ponte.

Prefeito teve reunião na Capital

O prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa, esteve na última segunda-feira em Porto Alegre para pedir agilidade no término das obras da ponte de Alto Rolante, uma vez que se trata do principal acesso a Riozinho. Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, entregou ao prefeito a cópia da autorização da ordem de início das obras. “Essa é uma estrada precária e perigosa, por onde se deslocam diariamente dezenas de caminhões, ônibus e veículos particulares, causando grande prejuízo para os dois municípios”, argumenta o prefeito.

ENTENDA O CASO

No dia 24 de novembro de 2010, um caminhão carregado de madeira causou o desabamento da antiga ponte. Desde então, os motoristas são obrigados a fazer um desvio de cinco quilômetros por uma estrada de chão batido.

Rippel sugere restaurar antiga ponte

Logo que a ponte caiu, em novembro de 2010, o prefeito Pedro Rippel fez um protocolo pedindo ao Daer auxílio de manutenção na estrada da Linha Petry e também para que restaurem a ponte velha para uso de pedestres e ciclistas. “Na semana passada, estive no Daer para ver o andamento da situação da ponte nova, e ainda frisei que a ponte antiga deve ser restaurada o quanto antes, já que tem mais de 100 anos. É um patrimônio”, considera o prefeito Rippel.
 

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);