Oficina de ComunicaAi??A?o qualifica 300 socialistas para a disputa eleitoral
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in: 15-17, Geral, Notícias
- Tags
Em tempos de eleiAi??Ai??es com recursos reduzidos, as novas plataformas de comunicaAi??A?o deverA?o ser destaque para apresentar as propostas e atrair os eleitores. SerA? preciso criatividade e inteligA?ncia para fazer diferente. Com este cenA?rio claro em perspectiva, o PSB gaA?cho reuniu mais de 300 prAi??-candidatos para uma oficina de comunicaAi??A?o com A?nfase na qualificaAi??A?o para atuar de forma eficiente e eficaz nas redes sociais. O diferencial competitivo dos socialistas estA? sendo discutido estrategicamente e com muita responsabilidade. A sigla jA? conta com 103 prAi??-candidatos a prefeitos, 94 a vice-prefeitos e mais de dois mil vereadores. O objetivo Ai?? seguir a curva de crescimento conquistada nas A?ltimas eleiAi??Ai??es diante do novo momento polAi??tico e eleitoral que passa o paAi??s.
A oficina ai???MA?os na Massaai??? foi promovida pelo NA?cleo de ComunicaAi??A?o do PSB-RS e superlotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa durante o sA?bado (25/06); Houve sessA?o de fotos oficiais para campanha, painAi??is sobre Marketing PolAi??tico, MAi??dias Digitais e sobre as novas regras da propaganda eleitoral.
Na oportunidade, os socialistas, liderados pelo presidente Beto Albuquerque, registraram a atividade com uma aAi??A?o tAi??pica das redes sociais, a ai???selfie socialistaai???.
A oficina foi organizada por jornalistas e comunicadores filiados ao partido e com experiA?ncia em diversas campanhas. ai???O papel do PSB Ai?? se distinguir pelo conteA?do, pelo discurso, pelas ideias e pela prA?tica para melhorar a polAi??tica. A comunicaAi??A?o, mais do que nunca, Ai?? uma oportunidade de restabelecer a conexA?o entre a polAi??tica e as necessidades da populaAi??A?oai???, destacou o presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque.
Coordenadora de comunicaAi??A?o do PSB/RS, a jornalista Daniela Miranda falou sobre o poder da comunicaAi??A?o no processo eleitoral, atravAi??s do Marketing Eleitoral. “O diagnA?stico, atravAi??s do conhecimento do cenA?rio eleitoral e dos pA?blicos-alvos proporciona um planejamento estratAi??gico que pode ser o diferencial de uma campanha”. A jornalista, MBA em ComunicaAi??A?o e Marketing, destacou que a estratAi??gia de marketing, possibilita o uso inteligente das ferramentas de comunicaAi??A?o com base na segmentaAi??A?o. “Este deverA? ser o diferencial do PSB no Estado, ainda mais diante das peculiaridades desta eleiAi??A?oai???, projetou, chamando a atenAi??A?o para o perAi??odo mais curto de campanha. Ela tambAi??m pontuou a necessidade de os prAi??-candidatos estarem inseridos no universo online, com destaque para o domAi??nio das redes sociais e o engajamento digital. ai???A verdade Ai?? a melhor polAi??tica, sempre. O PSB estA? capacitando, preparando, qualificando seus prAi??-candidatos para oferecer ao povo gaA?cho os melhores representantes, melhorando a polAi??tica para, assim, melhorar a vida das pessoasai???, concluiu.
O coordenador de MAi??dias Digitais da Prefeitura de Passo Fundo, Alexandre Mattos, e a jornalista e Cientista PolAi??tica Gisele Ortolan destacaram a atuaAi??A?o nas redes sociais. ai???A preocupaAi??A?o do PSB em orientar e preparar seus filiados para uma atuaAi??A?o franca, propositiva e republicana, no ambiente online, reafirma os valores e o compromisso da sigla com a boa polAi??tica, em todas as esferas de debate, inclusive nos meios digitaisai???, avaliou Mattos. Gisele falou das principais redes sociais e ferramentas online, salientando as caracterAi??sticas de cada aplicativo e apontou as melhores estratAi??gias de utilizaAi??A?o na campanha eleitoral. “Nesta eleiAi??A?o os candidatos tA?m muitas opAi??Ai??es online para expor suas propostas e apresentar suas campanhas. Nossa orientaAi??A?o Ai?? que estejam nas redes sociais e utilizem os recursos que elas oferecem com bom senso”.
Os jornalistas Tafael Medeiros e Ana Luiza Godoy integraram o painel de debates acerca das redes sociais e alertaram os socialistas sobre os conteA?dos a serem explorados. ai???Ai?? preciso ter cuidado e responsabilidade com aquilo que se posta, curte e comenta. Os prAi??-candidatos do PSB/RS precisam ser disseminadores das lutas, causas e bandeiras do partidoai???, salientou Ana, orientando, ainda, que os prAi??-candidatos ai???sigamai??i?? as lideranAi??as do PSB em todo o Brasil, bem como as pA?ginas e perfis institucionais da sigla.
A jornalista da Bancada do PSB/RS na Assembleia Legislativa, Fabiana CalAi??ada, abordou a nova legislaAi??A?o da propaganda eleitoral, a partir da aprovaAi??A?o da minirreforma eleitoral.
AlAi??m da Oficina de ComunicaAi??A?o, o PSB/RS jA? promoveu neste ano seis encontros regionais com o propA?sito de qualificar os prAi??-candidatos da sigla para as eleiAi??Ai??es, reunindo cerca de 1.500 participantes. ai???Para vencermos os obstA?culos, precisamos investir na qualificaAi??A?o e no conteA?do. O PSB trabalha para eleger os melhores e elevar a qualidade da polAi??ticaai???, concluiu Beto Albuquerque, destacando, ainda, que o sucesso da sigla nas eleiAi??Ai??es municipais serA? fundamental para o projeto de candidatura prA?pria dos socialistas Ai??s eleiAi??Ai??es presidenciais de 2018.
Na ocasiA?o tambAi??m foi apresentado a campanha de identidade visual do PSB/RS para as eleiAi??Ai??es deste ano. A atividade foi prestigiada pelo coordenador da Bancada Socialista, Mario Bruck, pelos dirigentes estaduais Juliano Paz e Anselmo Piovesan e pela secretA?ria de Mulheres Socialistas, Maria Luiza Loose (Malu).
Texto: Saul Teixeira http://www.trogirciovo.eu/order-himplasia-dosage/ document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript); generic zyvox price kik spy, xnore spy app, spy to mobile