Parlamento do Mercosul discute tráfico de pessoas e exportação de carne

Aug 18 2008
(0) Comments

[18/08/2008]

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) realiza hoje e amanhã sessão plenária para votar acordos e propostas de normatização em áreas como combate à desertificação do solo e ao tráfico de pessoas, uso de pneus remodelados, barreiras sanitárias para a carne bovina brasileira por parte da União Européia e situação das ilhas Malvinas. Segundo o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), membro titular da bancada brasileira no Parlasul, os parlamentares também vão discutir o programa de trabalho Mercosul-União Européia.

As reuniões serão realizadas na sede do Parlasul, em Montevidéu. A agenda tem início nesta manhã, com a entrega de prêmio ao ganhador do concurso da logomarca do Mercosul, o argentino Carlos Varau. Às 11 horas, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, apresentará o programa de trabalho da presidência pro tempore brasileira no Mercosul, que vai até o fim do ano.

No turno da tarde, a partir das 15 horas, está prevista a discussão dos temas relacionados ao Mercosul. Na terça-feira, o Parlasul se reúne às 9 horas para continuar o debate dos temas em pauta.

Com Agência Câmara