Parlasul: Comissão de Infraestrutura pede audiência com governador de Entre Rios

Aug 17 2009
(0) Comments

[17/08/2009]

Presidida pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), a Comissão de Infraestrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca do Parlamento do Mercosul (Parlasul), reunida na manhã desta segunda-feira (17), em Montevideu (Uruguai), decidiu encaminhar pedido de audiência com o governador de Entre Rios (Argentina), Sergio Urribarri (Partido Justicialista). No encontro, os parlamentares discutirão com o governo a cobrança indevida de multas a motoristas brasileiros que trafegam pela região.

A proposta de audiência com Urribarri foi uma das decisões tomadas em  audiência pública realizada em Porto Alegre, em 11 de julho passado, para tratar de problemas e conflitos de transporte do Mercosul. A principal queixa de motoristas brasileiros que dirigem seus veículos na província de Entre Rios é a cobrança de multas motivadas por decreto emitido pelo governo local. Entre os muitos pontos contestados pelas autoridades brasileiras, o decreto determina o pagamento de multas no momento da autuação para que o motorista possa seguir viagem. A atitude do governo tem sido chamada de “calote oficial”.

No início da manhã desta segunda-feira, os membros do Parlasul foram recebidos pelo embaixador do Brasil no Mercosul, Regis Arslanian, em reunião (foto).