PPP é a saída para metrô de Porto Alegre
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[10/11/2009]
Em entrevista à Rádio CBN de Porto Alegre, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) voltou a defender na manhã desta terça-feira (10) a necessidade de parceria público-privada (PPP) para a construção de metrô subterrâneo em Porto Alegre antes da Copa de 2014. O tema foi debatido esta semana em reunião da bancada gaúcha, coordenada pelo parlamentar, realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com a prefeitura da Capital.
Beto destacou que uma frase marcou a reunião, realizada nesta segunda-feira (09): “Não há mais entraves para a construção do metrô. Temos que discutir agora a modelagem”. Para o parlamentar, a afirmação mostra que há consenso e que a partir desse momento é preciso partir para a discussão técnica.
A sugestão da bancada é a formação de uma frente integrada por representantes do Estado, da Capital e da Região Metropolitana, da Assembléia Legislativa e do setor empresarial para buscar um encontro em Brasília com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e Márcio Fortes (Cidades).
Como o metrô de Porto Alegre não está previsto no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento –, esta, segundo Beto, seria a melhor saída. “Vou trabalhar para que esta agenda seja realizada ainda em novembro”, afirmou o coordenador da bancada. “É uma questão muito importante não apenas em razão da Copa de 2014, mas por se tratar de uma necessidade para a população de Porto Alegre”, concluiu.
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);