É preciso dar salto do protesto à proposta, defende vice-líder do governo
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa, 04/05/2004
É preciso dar salto do protesto à proposta, defende vice-líder do governo
Os 77 anos da Varig foram homenageados pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, em Brasília. Numa sessão solene de quase duas horas, o vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB) recordou a história da companhia pioneira da aviação brasileira. A Varig é uma gigante da aviação internacional que cumpriu tarefa fundamental para a integração e o desenvolvimento do Brasil, afirmou.
Organizador da homenagem, Beto disse que a Varig cresceu, superou dificuldades e tornou-se uma referência mundial, com ocupação média de 60% no mercado doméstico e 75% nos vôos para 27 destinos em 18 países. Apesar disso, a empresa, assim como outras companhias brasileiras, enfrenta dificuldades, ressalvou.
Beto disse que o problema maior é estrutural, porque nunca houve uma política nacional para a aviação. Em momentos como este é preciso dar um salto do protesto à proposta. Não é hora de buscar culpados, mas sim de acreditar que esta etapa é passageira, afirmou.
Segundo ele, é preciso definir um marco regulatório capaz de garantir concorrência saudável entre as empresas e serviços de qualidade e segurança, a preço justo, para os usuários. Ruben Berta, figura marcante na história da Varig, nos inspira com seu ímpeto, ousadia e visão estratégica a buscar tempos melhores para o setor e o nosso país, encerrou o vice-líder.