Prefeita de Esteio se reúne com o vice-presidente
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 14/12/2005
Prefeita de Esteio se reúne com o vice-presidente da República
Sandra está participando paralelamente da Mobilização em Defesa dos Municípios
A prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira (PSB), que está em Brasília participando da Mobilização em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, esteve juntamente com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) reunida com o vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva. Na oportunidade, ela encaminhou o pedido de cessão de terras da União Federal para o Município de Esteio, visando a regularização da Vila Esperança.
O pedido da prefeita refere-se a parte das terras, onde está situada a Vila Esperança de Esteio e que pertence a Marinha Brasileira. Há aproximadamente 22 anos, a área de propriedade da União Federal foi ocupada de forma irregular. Cerca de 239 lotes, subdividos em mais de 10 quadras, compõem o espaço. “Com a liberação da área, a Prefeitura pode dar início ao processo de regularização do local, atendendo há um pedido antigo dos moradores”, destaca Sandra.
Até amanhã, a prefeita Sandra, juntamente com Beto Albuquerque, vai buscar a agilidade no encaminhamento de mais dois projetos para Esteio. Um dos encaminhamentos consiste na apresentação do projeto do Programa de Recuperação Ambiental dos Arroios de Esteio para a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A outra reunião deve ser realizada com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) se refere a construção da passarela sobre a BR 116, que vai ligar a Vila Pedreira ao Bairro Novo Esteio.
Sandra, que também atua como segunda secretária da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), viajou ontem para Brasília para participar da Mobilização em Defesas dos Municípios. O evento tem como proposta agilizar a votação de matérias de interesses dos municípios: como a Reforma Tributária, o projeto de Lei Complementar que regulamenta a vinculação de recursos para a saúde, a regulamentação definitiva do ITR e a definição do mecanismo de financiamento da educação que irá substituir o FUNDEF que acaba no ano que vem.