PSB comemora 60 anos com debate e festa

Nov 13 2007
(0) Comments
[13/11/2007]
 
Em comemoracao aos 60 anos do PSB ocorreu durante o dia de sabado (10) em Porto Alegre, Plenaria Estadual do partido da qual participaram cerca de 300 liderancas.

Na abertura do evento, o presidente estadual Caleb de Oliveira falou que o partido esta com uma capilaridade grande em todas as regioes do Estado, inclusive com mandatso na maioria dos municipios gauchos. E que, a partir de 2008,  serao intensificados os trabalhos preparatorios com vistas ao processo eleitoral municipal. Os socialistas pretendem dobrar o numero de prefeitos, vices e vereadores. Hoje contam com 130 vereadores, 15 prefeitos e 11 vices.

O deputado federal Beto Albuquerque falou que o PSB esta se fortalecendo para objetivos maiores. Afirmou que o partido acumula experiencias positivas e exitosas em todo o Brasil e, em nivel nacional, esta sendo protagonista de muitas conquistas para o povo brasileiro, com avancos significativos e reais na vida das pessoas como o aumento do poder aquisitivo e da maior distribuicao de renda. Disse que o Brasil e hoje a decima economia mundial, diminiu as taxas de juros, desde 2003, de 26% para 10%. Falou tambem que o pais esta crescendo e se constituindo na area de biocombustiveis e petroleo. "Aqui no RS os avancos tambem sao reais: a BR 101 em Sao Jose do Norte esta sendo concluida, a duplicacao da BR 101 do Rs a SC, saiu do papel e ja e uma realidade, a ampliacao do Porto de Rio Grande tambem".Destacou ainda que esta sendo expandido o ensino profissionalizante." No RS estao sendo implantadas 14 das 150 escolas tecnico-profissionalizantes de todo o Brasil. Ou seja, o PSB esta ajudando o Brasil a crescer', finalizou.

O deputado estadual Heitor Schuch fez uma avaliação do governo Yeda. Disse que a atual gestão conseguiu algo inédito no RS: unir trabalhadores, sindicalista e empresários contra o pacote fiscal. Também falou que o governo promoveu o desmonte do Estado com a reforma administrativa, acabando com a secretaria do Trabalho. Na Expointer demitiu 400 servidores da EMATER, não dialóga com professores, Cepergs, brigadianos. Disse, ainda, que a intenção de Yeda é privatizar tudo, São Pedro, Hospital Ernesto Dorneles. "O governo de Yeda Crusius, que é paulista e tem um vice oposição, é um governo sem nenhum projeto de desenvolvimento para o Estado".

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB/RS