Recursos garantem o andamento das obras na BR/470
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[01/06/2007]
Obra de terraplenagem do lote 1 inicia nas próximas semanas
Os serviços de terraplenagem do lote 1 da BR/470, terão início agora em junho. A afirmação é do vice-líder do governo, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), que tem defendido em Brasília a importância da pavimentação do trecho Barracão/Lagoa vermelha. “Com os R$ 10 milhões recentemente liberados para as obras nos dois lotes da BR/470, será possível concluir cerca de 80% da terraplenagem”, afirmou.
Segundo Albuquerque, os investimentos do Governo Federal previstos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC estão permitindo ao DNIT incrementar o volume de recursos para as obras de infra-estrutura de transportes no Rio Grande do Sul. “Há mais de 60 anos a região Nordeste do Estado, em especial os municípios de Barracão, Nova Prata, São José de Ouro e Lagoa Vermelha, reivindica a construção dessa rodovia para interligar a região ao estado de Santa Catarina e, assim, facilitar o escoamento da produção local para os portos catarinenses”, disse ao afirmar que no total já foram investidos R$ 35 milhões na estrada. A conclusão das obras de pavimentação da BR/470, segunda Beto Albuquerque, além de diminuir a distância entre a região e Porto Alegre, garantirá aos usuários da via uma estrada de melhor traçado, com maior capacidade de fluxo e segurança, sem a cobrança de pedágio.
Saiba mais
O governo federal está pavimentando 75,3 Km da BR/470, trecho Lago Vermelha/Barracão e Barracão/Nova Prata. A obra foi dividida em dois lotes. As obras do primeiro, que vai do quilômetro 2,1 ao quilômetro 37,7, estão sendo executadas pela Construtora Ergo. Os serviços tiveram inicio em 2001 e foram interrompidos em 2003. Os recursos liberados irão possibilitar a empresa executar cerca de 80% terraplenagem. A previsão é de que a obra tenha início nas próximas semanas. A Construtora Brasil é a empresa responsável pelo segundo lote, que vai do quilômetro 37,7 ao quilometro 77,4. Iniciada em 2001 e interrompida em 2002, a obra foi retomada no final do ano passado.