Setor gaúcho informática ganha apoio importante

Aug 07 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 07/8/2003
Setor gaúcho informática ganha apoio importante

O vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB) obteve, em Brasília, um apoio importante para o setor gaúcho de informática. O ministro da Casa Civil José Dirceu ofereceu seu apoio para buscar durante a discussão da reforma tributária condições melhores de concorrer com a Zona Franca de Manaus.

Durante a audiência, na noite da última terça-feira, no Palácio do Planalto, Dirceu disse a alguns dos principais empresários do Estado que a sua reivindicação seria levada ainda na terça-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em seguida ao ministro da Fazenda Antônio Palocci. Dirceu considerou o assunto importante porque envolve um setor estratégico para o desenvolvimento do país.

Beto considera inadmissível que a reforma tributária prorrogue por mais 20 anos os incentivos à Zona Franca de Manaus e, ao mesmo tempo, preveja o fim dos incentivos aos programas estaduais em três anos. Ou o governo mantém ambos ou revê toda a política do setor. Privilégios, não, afirma.

Como único titular da Comissão Especial da Reforma Tributária, Beto vai defender que a produção de informática do Estado tenha igualdade de condições com as empresas da zona franca. Ela virou uma porta aberta para a pirataria. Não desenvolve a região e ainda prejudica a produção nacional na maioria dos Estados.