Socialistas comemoram novas filiações

Oct 03 2007
(0) Comments
[03/10/2007]

“O PSB cresce como uma alternativa de esquerda democrática e popular, formada por lideranças com perfis de qualidade de produção de debate político e de construção partidária, apresentando-se como alternativa política forte e séria para a sociedade". A afirmação é do vice-presidente nacional da sigla, deputado Beto Albuquerque, durante ato de filiações nesta segunda-feira (01), em Porto Alegre.

Na oportunidade ingressaram no PSB mais de 20 lideranças, entre elas o ex-vereador, jornalista Lauro Hagemann, que retornou à sigla acompanhado do filho, o cientista político Lauro Roberto Hagemann. "É uma honra para nós socialistas receber no partido esta figura histórica que é o amigo Hagemann. Uma pessoa cuja trajetória política se destaca pela ética e coerência", disse Beto, ao salientar que o PSB é um partido que tem grande participação na política nacional e estadual. "Governamos três estados, elegemos três senadores e contamos com 30 deputados federais. E aqui no Rio Grande do Sul administramos 13 prefeituras, nove vice-prefeituras, elegemos dois deputados estaduais e temos 120 vereadores. Estamos crescendo com responsabilidade e qualidade".

No final de semana, acompanhado do presidente estadual do Partido, Caleb de Oliveira, Beto esteve em Venâncio Aires onde abonou a ficha de filiação do vereador Nestor de Azeredo, que deixou o PDT e ingressa no PSB. Por duas vezes foi o mais votado na cidade, o vereador será presidente da Comissão Provisória do partido e terá o sindicalista Elemar Walker como vice.

Vários nomes novos na política também se filiaram ao PSB. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado estadual Heitor Schuch e lideranças do PSB das regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari.