Timemania tem primeiro sorteio marcado para 1º de março
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[19/02/2008]
A nova loteria da Caixa Econômica Federal, a Timemania, lançada hoje (18) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem o primeiro sorteio marcado para o dia 1º de março em São Paulo. Segundo o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), um dos principais articuladores do projeto no Congresso Nacional, a Timemania foi criada em 2006 para regularizar a situação fiscal dos clubes de futebol brasileiros e permitir a retomada da capacidade de investimento dos times. "Além de sanear financeiramente os clubes, a nova loteria vai gerar receita e abrir caminho para que os times invistam na preparação e na permanência dos jogadores no país", afirmou.
A Caixa prevê arrecadar R$ 250 milhões nos primeiros 12 meses de funcionamento da nova loteria. Os clubes que aderirem terão direito ao rateio de 22% de arrecadação, em troca da cessão do uso da imagem. O percentual será destinado à quitação dos débitos com a Receita Federal do Brasil (pendências tributárias e previdenciárias), com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. O prazo para renegociação das dívidas é de até 240 meses.
O valor da aposta na Timemania será de R$ 2,00. Para concorrer aos prêmios, o apostador poderá marcar 10 dos 80 números do volante. Ganha quem acertar pelo menos três dos sete números sorteados. O volante trará também uma relação com 80 clubes para que o apostador escolha o time do coração. Quem acertar o time do coração recebe o valor da aposta de volta, independentemente do resultado das demais faixas. São cinco faixas de premiação, para quem acertar sete, seis, cinco, quatro ou três números.
A arrecadação da Timemania será distribuída para a premiação, para os clubes que aderiram à loteria, para custeio e manutenção, para o Ministério do Esporte, para o Fundo Nacional de Saúde, para o Fundo Penitenciário Nacional, para os Comitês Olímpico e Paraolímpico brasileiros e para a Seguridade Social.