Vice-líder do governo apóia pedido de cassação de Severino Cavalcanti
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 08/09/2005
Vice-líder do governo apóia pedido de cassação de Severino Cavalcanti
O vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB/RS) disse que a situação da presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, se agravou diante da divulgação de documento que beneficia o empresário Sebastião Buani. Beto, que assinará o pedido de cassação de Severino a ser apresentado na próxima semana, afirma que o caso deve ser enviado imediatamente para Comissão de Ética da Casa. “A figura do presidente da Câmara é tão importante que sobre sua conduta ética não pode haver dúvida. Severino demonstra que não está à altura da função que ocupa”, afirma.
A situação do presidente do Legislativo se agravou na última sexta-feira, quando o site da Revista Veja divulgou um documento assinado por Severino em 2002 que prorrogava até 2005 a concessão do restaurante do Anexo 4 do Congresso para o empresário. “É preciso recuperar a imagem da Câmara e tratar com rigor casos como o de Severino é a chance que temos de fazê-lo. Severino deve ser o 19º da lista dos cassáveis”, afirma o deputado.
O presidente da Casa é acusado de cobrar propina de Buani em troca da concessão do restaurante. Segundo o vice-líder, todos os 300 parlamentares que elegeram Severino devem pedir desculpas aos brasileiros. “O país espera resposta enérgica da Câmara e, para isso, temos que punir todos os envolvidos em atos de corrupção e resgatar uma agenda positiva de votações”.