Vice-líder do governo critica exoneração de superintendente da PRF/RS

Nov 12 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 12/11/2003
Vice-líder do governo critica exoneração de superintendente da PRF/RS
O vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB) reagiu com indignação à exoneração do superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, Vanderlei Langer. Segundo ele, não há motivação respeitável para substituir Langer, um profissional honrado, competente e com larga experiência na corporação.
Beto considera o ato uma retaliação do PT ao PSB no Rio Grande do Sul. Não é de hoje que sabemos da existência de abaixo-assinado de alguns parlamentares petistas reivindicando o cargo para o PT. Isso é muito triste, pois já deveriam ter aprendido que o PT sozinho não conseguirá governar o país, afirma. O PSB, afirma Beto, tem poucos espaços no governo federal, mas tem sido integralmente leal. Somos governo nos bons momentos e também nas horas difíceis, por isso, não merecemos isso.
O vice-líder acredita que o alto comando do governo deverá desfazer esse equívoco. O assunto será tratado pelo deputado com os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Márcio Thomaz Bastos (Justiça).
A seguir, a íntegra da nota distribuída pelo vice-líder na manhã desta terça-feira:
Protesto com veemência contra a decisão de exonerar o superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, Vanderlei Langer.
O inspetor Langer é um profissional honrado, com larga e exemplar experiência na corporação, o que o tornou respeitado por colegas e pela sociedade rio-grandense. Sou testemunha de sua dedicação, pois como secretário dos Transportes do Governo Olívio Dutra, sempre contamos com integral apoio nas ações comuns que realizamos com a PRF. Neste governo, tem cumprido com competência sua função à frente da PRF.
Desafio a qualquer pessoa ou órgão do governo a apresentar outro Estado em que a superintendência da PRF tenha desempenho pelo menos igual ao verificado no Rio Grande do Sul.
Por ser do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a indicação de Langer, sua exoneração afronta a relação do partido com o governo federal. É lamentável o desrespeito com o PSB e a desconsideração com um servidor público que honra a Polícia Rodoviária Federal. Esta é uma decisão desqualificada, feita sem nenhuma motivação respeitável, diretamente pelo Diário Oficial, e que revolta a todos que, como nós, trabalhamos para fazer o melhor pelo Brasil.
Beto Albuquerque, Vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados