Vice-líder do governo vai defender justiça também no setor de informática

Jul 25 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 25/07/2003
Vice-líder do governo vai defender justiça também no setor de informática

Dezenas de representantes do setor de informática do Rio Grande do Sul se reuniram ontem (sexta-feira) com o vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB-RS) e o vice-presidente da Fiergs, Humberto Busnello, em Porto Alegre. O encontro, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, serviu para discutir formas de enfrentar a concorrência desigual exercida pela Zona Franca de Manaus contra os setores produtivos do país.

Beto afirma que a partir da próxima semana irá incluir o assunto na discussão da proposta de reforma tributária. Neste ramo, a Zona Franca não cumpriu o objetivo que era o de atrair indústrias e estimular o desenvolvimento. Virou, ao contrário, uma porta aberta para a pirataria, que não paga imposto e prejudica empresas nacionais, afirmou o único gaúcho titular da Comissão Especial da Reforma Tributária.

O deputado diz que é preciso corrigir distorções que interferem nas regras de concorrência do mercado. Mesmo setores altamente competitivos, como o gaúcho, têm prejuízos por conta desses privilégios, afirma. Na reunião de ontem, esteve representada a Associação Brasileira das Indústria Eletroeletrônica.