Beto afirma que paz no trânsito é responsabilidade de todos

Jul 05 2018
(0) Comments
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, participou de audiência pública, dia 5 de julho, na Universidade de Passo Fundo. Em pauta, a implementação da Lei – de sua autoria – que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), cuja meta é diminuir ao menos pela metade o índice de óbitos em relação a 2018. O prazo é de dez anos.

No Brasil, os incidentes de trajeto são a segunda causa de falecimentos por razões externas, com maior ocorrência entre pessoas de 15 a 39 anos. “A paz no trânsito é direito de todos, mas responsabilidade de cada um de nós”, reforçou Beto.

Vítimas

Em 2016, os sinistros no tráfego causaram mais de 180 mil internações. Houve quase 35 mil falecimentos. Os dados são do Ministério da Saúde. Até setembro próximo, devem ser definidas as metas de redução desses números para 2019 – nos municípios, estados e união. Para saber mais sobre a Lei 13.614, clique aqui.

Os encontros foram coordenados por Luiz Noé, presidente do Cetran-RS. Participaram integrantes de Prefeituras, Detran, MP, Câmaras de Vereadores, PRF, CRBM, CFCs, escolas, Sest/Senat, transportadores, imprensa e agentes de trânsito municipais. “Tive a alegria de compartilhar a presença e experiência de vida e de luta com a Diza Gonzaga, da Fundação Thiago Gonzaga – Vida Urgente, e pré-candidata a deputada federal pelo PSB”, afirmou Beto Albuquerque, que é pré-candidato ao Senado.

As audiências públicas aconteceram em Pelotas. Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Santo Ângelo, além de Passo Fundo.

Related Posts