Beto defende apoio a produtor rural como pauta no Senado

Oct 01 2018
(0) Comments

Beto em visita à Ceasa. Foto: Jackson Ciceri

Durante visita a Ceasa – Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul, realizada na sexta-feira (28), o candidato ao Senado Beto Albuquerque (PSB) destacou a importância do setor agrícola para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “O setor agropecuário é o motor do Rio Grande e representa 40% do PIB gaúcho. Por isso, precisamos reconhecer e valorizar aqueles que tiram da terra o seu sustento e que produzem grande parte da riqueza que circula em nosso estado”.
Ao ressaltar que é preciso ter visão de futuro e olhar pra oito, 10 anos à frente, Beto garantiu que, no Senado, irá propor políticas de incentivo para que a produção de alimentos possa crescer e os preços baixarem. O candidato também enfatizou que os produtores precisam de crédito e infraestrutura e que irá lutar para que a aposentadoria rural seja revista numa reforma previdenciária onde, do trabalhador braçal, seja exigido menor tempo de contribuição e burocracia.
‘Essa luta precisa estar não mãos dos senadores gaúchos, que precisam ter energia pra pressionar, defender os interesses do nosso produtor rural junto ao governo, lá em Brasília, Para buscar crédito bom pro produtor, seguro agrícola, resolver o impasse do Funrural e garantir a aposentadoria pro homem do campo’.