É hora de união para reerguer o Rio Grande

Aug 11 2018
(0) Comments
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

“Neste momento em que vive a política, mais do que nunca, precisamos reforçar o nosso pacto de compromisso com o povo gaúcho, ajudando o Estado a vencer esta crise e a tornar-se modelo na educação, na saúde e na segurança.” Este foi o desafio que Beto Albuquerque propôs aos pré-candidatos, durante a comemoração dos 61 anos do presidente do Partido Socialista Brasileiro, José Stédile, neste sábado, 11.

De acordo com Beto, é preciso que Brasília tenha uma remodelagem da composição do Congresso, recebendo representantes com qualidade determinantes para gerar resultados à população, como assiduidade, compromisso com o RS , com as pautas dos trabalhadores, da causas das mulheres, da saúde e da segurança. “Também vamos – todos juntos – construir a vitória da primeira vaga no Senado para representar os gaúchos e gaúchas.”

Consequências

Para Beto Albuquerque, a luta diária é de defesa dos mais necessitados e daqueles que mais precisam de um Estado socialmente justo. “Pouca gente compreende a dimensão da relação e consequências do trabalho do senador para com os mais pobres. A eleição do Senado parece colateral, mas é de muita responsabilidade.”

Coragem para enfrentar desafios, competência para negociar com vários públicos, dinamismo para defender os interesses do povo gaúcho, energia para trabalhar pelo Estado, são características imprescindíveis a um senador. “Não se pode deixar um governador do Estado sozinho na hora de renegociar dividas ou de exigir o que é de direito dos gaúchos. O senador tem de estar ombro a ombro com o governo para atender às necessidades do seu Estado.”

Na primeira agenda da manhã, Beto encontrou-se com integrantes do Movimento Popular Socialista (MPS) do partido.

Related Posts