Fumicultura sustenta 75 mil famílias no RS

Jul 25 2018
(0) Comments
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Em Santa Cruz do Sul, Beto Albuquerque visitou dirigentes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Em reunião com o presidente da entidade, Benício Werner, o diretor Romeu Schneider e o tesoureiro Marcílio Drescher, Beto defendeu os produtores de tabaco.

O setor sustenta mais de 75 mil famílias no RS. “Não podemos fechar os olhos para a realidade desta região. Por volta do tabaco não há só o cigarro, mas o sustento das pessoas”, disse. Para ele, tirar a cultura sem alternativa do que produzir não pode ser uma bandeira do governo. “Esta é uma vocação produtiva do RS.”

Receita

Os fumicultores gaúchos têm receita de mais de R$ 2,5 bilhões ao ano. “Somos mais 800 mil pessoas envolvidas na produção. Fora a indústria e o comércio”, ressaltou Werner.

Beto ouviu dos dirigentes que estão implantando novas formas de gestão, inclusive com a instalação de energia fotovoltaica, beneficiando o meio ambiente. Também esteve em pauta a necessidade de mudanças para que o país se fortaleça. “Temos de perceber a importância de uma nova constituinte exclusiva, que também leve em conta a diminuição do número de senadores e deputados federais”, afirmou Beto, que é pré-candidato ao Senado.

O roteiro foi realizado juntamente com o deputado federal Heitor Schuch e com o presidente do PSB no município, Fabiano Dupont.

Texto: Carla Santos 
Fotos: Cássio Peres

Related Posts