Tecnologia em hospitais regionais é solução para a ambulancioterapia, diz Beto

Jul 25 2018
(0) Comments
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Em visita a Santa Cruz do Sul, Beto Albuquerque esteve nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, nesta terça-feira, 24. Na pauta, as dificuldades enfrentadas pelas instituições filantrópicas no RS. Beto reforçou a necessidade de investimento na área de saúde para os gaúchos que moram no interior. “Ou capacitamos os hospitais regionais com tecnologia de alta complexidade ou continuaremos com a ambulancioterapia.”

Com o diretor-geral e o diretor Vilmar Thomé e Egardo Gressler, conversou sobre a vitoriosa conquista do parque tecnológico para a região. Foi através de emenda parlamentar de Beto, enquanto deputado federal, que a União destinou mais de R$ 3,4 milhões para Ciência e Tecnologia no município.

Filantrópicas

Ao contrário de outros estados, 75% dos serviços hospitalares no RS são realizados por entidades filantrópicas, embora o custeio para as públicas seja maior. Os diretores defenderam um rateio entre todos, conforme a produtividade de cada um.

No hospital Ana Nery, Beto foi recebido pelo diretor-geral, Gilberto Gobbi e por integrantes da Associação dos Hospitais do Vale do Rio Pardo. Do diretor, ouviu que tem apoio. “Não somente pela tua trajetória, mas pela forma coerente e pela ética que demonstras nas atitudes”, afirmou. Gobbi solicitou ajuda para que a verba de R$ 12 milhões que será destinada à região seja dividida de forma justa entre os prestadores de serviços hospitalares.

Ambos os dirigentes destacaram que a saúde precisa do apoio de Brasília. Há mais de cinco anos estão sem reajuste ou complemento. “Enfrentamos o aumento da folha de pagamento e do preço dos  medicamentos todo ano e temos apostado em incremento na oferta de serviços, mas necessitamos de ajuda”, afirmou o diretor.

Texto: Carla Santos
Fotos: Cássio Peres 

Related Posts